Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

Sangrena & Nervochaos juntos neste sábado no RJ


A banda SANGRENA segue com sua aclamada turnê “Black Spirit Tour” e agora leva seu Death Metal afiadíssimo para a capital carioca, a cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com a participação das bandas, Nervochaos (São Paulo/SP), Pagan Throne (Rio de Janeiro/RJ) e Dark Tower (Rio de Janeiro/SP). O show acontece neste sábado dia 27 de setembro, às 22h30 na Planet Music.
O SANGRENA é uma banda de Death Metal formada em 1998 na cidade de Amparo interior de São Paulo. Tem como base as raízes do estilo, mas também circula pelo rápido e brutal Death Metal típico brasileiro. Depois de várias Demos e Eps, o Sangrena lançou seu debut-álbum "Blessed Black Spirit" no exterior através de uma parceria entre a gravadora européia Darzamadicus Records e a americana Sevared Records. Recentemente esse disco saiu no Brasil de forma independente, recebendo excelentes críticas pelas mídias especializadas de metal extremo do Brasil e exterior.
Com mais de uma decada e meia de dedicação à música extrema, podemos considerar a banda de Death Metal, NERVOCHAOS, uma das bandas mais importantes e participantes do cenário brasileiro da atualidade. Seja pela sua crescente discografia, seja pela sua música extremamente bem feita, seja pela participação ativa de seus membros no underground nacional, tenha certeza de que poucas bandas tem tanto respeito e admiração quanto essa!
SERVIÇO
Bandas:
Sangrena (Death Metal - Amparo/SP)
Nervochaos (Death Metal - São Paulo/SP)
Dark Tower (Black/ Death Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Pagan Throne (Pagan Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Data: 27/09/2014
Horário: 22h30
Local: Planet Music - Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos:
Antecipado R$ 15,00
Portaria R$ 25,00
Pontos de Vendas: 
RJ: Planet Music: Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura (Sex, Sab, Dom)
RJ: Galeria Guanabara: Rua Clarimundo de Melo 1116, Quintino (das 9h00 às 18h00) tel: (21) 2229-5691
Apoio: Metal Samsara, R&F Divulgações, Furia Metal Brasil

Psychotic Eyes fará o primeiro show acústico de death metal da história


Evento acontece no dia 27 de setembro na Galeria Olido em São Paulo com entrada franca 



Fonte : http://www.somdodarma.com.br/



O Psychotic Eyes, expoente do progressive death metal no Brasil, ainda continua em busca de um novo baterista para substituir Alexandre Tamarossi, que foi forçado a deixar o grupo recentemente.
O novo integrante chegará com a responsabilidade de gravar o novo disco do grupo que mais uma vez será produzido pelo renomado produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm. 

Mesmo sem um novo baterista, os membros remanescentes do Psychotic Eyes, Dimitri Brandi (guitarra/vocal) e Douglas Gatuso (baixo) continuam trabalhando na pré-produção do novo trabalho e também fazendo shows ao vivo. Sim! A banda foi convidada recentemente para participar do show de lançamento da coletânea "Ainda Respira! - O Melhor Rock do Brasil do Século XXI" que virá encartada na edição #4 da revista Gatos & Alfaces. 

De acordo com Dimitri Brandi, como eles não queriam desperdiçar a oportunidade de se apresentar no evento, surgiu a ideia de fazer um show acústico, sem baterista.
"Sugeri ao Douglas tirarmos nossos violões do armário e começamos a trabalhar em versões acústicas de músicas do Psychotic Eyes", conta Dimitri. "Vamos fazer diferente de todas as bandas que já exploraram o formato acústico, pois quase reescrevemos os arranjos para adaptar nossos riffs e melodias a dois violões. Não vamos ter a agressividade da guitarra distorcida, nem do baixo pulsante ou da bateria. Mas ainda assim somos uma banda de death metal, mantivemos os vocais guturais e nossas melodias vão surgir com ainda mais destaque".
Ainda de acordo com Dimitri, a ocasião acabará tornando-se histórica, pois não há, até o momento, registro de um show acústico de alguma outra banda de death metal.
"Pelo que eu saiba, somos a primeira banda do estilo a tentar algo desse tipo, e a experiência vai ser altamente interessante para os amantes da música em geral, vai ser como dissecar nossa música para mostrar como ela fica quando (quase) toda agressividade for removida".

O evento de lançamento da coletânea e da revista com show acústico do Psychotic Eyes acontece no próximo dia 27 de Setembro às 18h na Galeria Olido em São Paulo/SP.  O evento terá entrada franca e também contará com shows do Kamboja e Blues Riders, além de exposição de quadros, sarau literário e performances de dança do ventre. A Galeria Olido fica na Av. São João, 473 (Térreo). 
 
Mais Informações:  
Informações para Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br

www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621   
 Crédito Foto: Eidolon Grupo Fotográfico

IN ABSENTHIA: FINALIZANDO OS VOCAIS DO NOVO EP


Por :Sandro Pessoa 
http://sunsetmetalpress.com/

A banda de Doom/Gothic Metal In Absenthia disponibilizou um vídeo com a gravação dos vocais realizado no último dia 16, no Estúdio Bokada, localizado na cidade de Pelotas (RS).

Atualmente, o grupo se prepara para lançar o EP “A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking” que fora divido em duas partes e contará com três músicas.

Mais novidades sobre o novo CD serão divulgadas em breve através da FanPage oficial da banda no Facebook ou pelo site da Sunset Metal Press, assessoria de imprensa especializada.

Links:
www.facebook.com/pages/In-Absenthia/1402644659962684
www.sunsetmetalpress.com/inabsenthia

MADKILL: CONFIRMADA APRESENTAÇÃO NO PARAGUAI



Por: Sandro Pessoa
 http://sunsetmetalpress.com/


A Madkill confirmou oficialmente em sua FanPage no Facebook sua primeira apresentação na capital paraguaia, Assunção.

O festival Metal Attack acontecerá no Barrio San Pablo no dia 18 de Outubro e contará com 21 atrações, prometendo ser um evento lendário para os amantes do gênero. Entre algumas atrações brasileiras, a Madkill se destaca pelo seu thrash metal original e bem articulado.
O grupo, que lançou no primeiro semestre o seu primeiro EP, se prepara para saltos ainda maiores, se dividindo entre apresentações e apostando em seu material de suporte, como o primeiro vídeo clipe oficial, que deve ser lançado em breve. A data de lançamento deve ser divulgada pela banda já nos próximos dias.

Sobre o Metal Attack Festival, em Assunção, segue o flyer abaixo:



Links Relacionados:
https://www.facebook.com/bandamadkill
http://sunsetmetalpress.com/
https://www.youtube.com/MadkillOfficial

CONTATO:bandamadkill@gmail.com