Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

Maestrick: retornando ao local do seu primeiro show

           
    Por; Karen Waleria Santos
              (Divulgação Maestrick)
    
      Fonte:http://karenwaleria.blogspot.com.br/


O Maestrick irá se apresentar no próximo dia 20 de julho no Vila Dionísio Bar em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com o show "The Trick Side of the Songs -The Trick Remains The Same". Show composto de algumas faixas do álbum debut da banda "Unpuzzle!" e versões tributo à algumas bandas que os integrantes do Maestrick apreciam. 
No evento a banda formada por Fabio Caldeira (Voz, piano e teclados), Renato “Montanha” Somera (Baixo e vocais), Heitor Matos ( Bateria e percussão), e  Paulo Pacheco (Guitarra) se apresentará sem o elenco como da primeira apresentação na casa de shows. O Formato novo, apresentado no show vindouro, contará além da banda, com Dani Castro e Carol Penhavel (Backing Vocals) e  Maurício Lopes (Teclado de apoio). 

"Será um show dinâmico e ficamos muito felizes de inaugurar essa nova etapa no Vila Dionísio que foi local do primeiro show do Maestrick, no lançamento do "Unpuzzle!" comentou Fabio Caldeira.

De abril de 2012, quando do primeiro show no Vila Dionísio em S. J. do Rio Preto até hoje, a banda de rock/ metal teve seu álbum debut lançado mundialmente via Power Prog Records da Alemanha, lançou seu primeiro videoclipe, se apresentou no Roça 'N' Roll, fez seu primeiro show internacional no Lima Prog Fest no Peru,  se apresentou no Espaço Show Livre, entre outros.

Atualmente a  banda encontra-se concluindo um projeto em homenagem à DIO juntamente com a OBA - Orquestra Belas Artes, além de estar em plena produção do sucessor de "Unpuzzle!".

Em breve serão anunciadas novas datas.

Links relacionados:

Produtores interessados em contratar o Maestrick devem entrar em contato com Matheus Bertoni (17) 8184-0504 ou Eduardo Campos (17) 8184-0245.

FÚRIA METAL BRASIL ENTREVISTA A BANDA PAULISTANA "MILITIA"


Entrevistadora: Nathália Totoli                
Site: Furia Metal Brasil


A banda paulista "Militia" tem um som bem inusitado. Explorando assuntos poucos tratados no dia a dia, misturado com o peso do New Metal, eles nos conceberam uma entrevista que você pode conferir abaixo:

1) FÚRIA METAL BRASIL - Como é a experiência de lançar o primeiro disco? E como tem sido a recepção dos fãs arespeito de “Exodo”?

MILITIA - Lançar o primeiro disco sempre é algo especial, no nosso caso é uma mistura de satisfação e desafio. Fizemos tudo de forma independente, do nosso jeito. Torna-se desafiador porque temos que correr atrás de tudo, mas o resultado final é satisfatório, pois deixa tudo com a nossa identidade. Os fãs parecem estar mais ansiosos do que nós. Ao contrario do padrão, lançamos primeiro algumas musicas e depois o álbum, o que faz com que já tenham pessoas cantando-as e aguardando a conclusão de nosso trabalho.

2) FMB - Além de games e cinema, vocês tiveram alguma outra inspiração para compor o disco? E as influências? Como foi o processo de composição?

MILITIA - Sim, pode-se dizer que literatura e mitologias diversas são grandes bases do processo de composição, no que se refere as letras. Quanto ao instrumental, além de trilhas de games e cinema, nos inspiramos muito em varios estilos, como o new metal, que é nossa maior influência. O processo se resume na criação do instrumental da música por Michel Victor, depois na criação da letra e da melodia por Randal César. Em algumas músicas temáticas, primeiro discutimos o tema, depois usamos a instrumentação adequada e finalizamos com a letra.
 
3) FMB - Como foi o processo de transição da banda ao deixar de tocar músicas covers para ter suas músicas próprias?

MILITIA - Em parte foi natural, pois desde o início não tocávamos apenas covers. Mas entramos de cabeça com nosso trabalho autoral mesmo quando começamos a nos sentir seguros e com a formação certa, pois um completa o outro musicalmente. A satisfação de ouvir o público pedir mais seu trabalho do que de uma banda mais famosa não tem preço.

4) FMB - Sobreviver de metal no Brasil não é fácil. Como está sendo

EVERY MAN IS AN ISLAND: BANDA CONTA COM O APOIO DO PÚBLICO PARA TOCAR NO “VANS WARPED TOUR”



         Por :Sandro Pessoa
                      Sunset Metal Press
           http://sunsetmetalpress.com/


A banda paulista EVERY MAN IS AND ISLAND está concorrendo a uma vaga para representar o Brasil no “Vans Warped Tour”, um dos mais importantes e disputados festivais do mundo.

Para ajudar a banda a conquistar mais um grande passo em sua carreira e representar o nosso país neste importante evento, em “vote for this band”, preencha seu nome e email e confirme seu voto!
Acesse: http://warped.battleofthebands.com/u/EMIIBAND

No site do festival é possível ouvir e compartilhar algumas músicas da banda, inclusive, os dois últimos singles “Tides” e “Mirrors”, que foram lançados e disponibilizados pela banda recentemente e fazem parte de seu segundo EP, “Humans”, que está em fase final de produção.

Apoie uma banda nacional a representar o Brasil! Seu voto é muito importante.
Assim como milhares de pessoas já confirmaram seu apoio, nós da Sunset Metal Press estamos torcendo pela Every Man Is An Island conquistar mais essa vitória e contamos com nossos amigos para nos ajudar e apoiar nessa também!

Links:
www.sunsetmetalpress.com/everymanisanisland
www.facebook.com/everymanisanisland
www.twitter.com/emiiband