Player

FURIA METAL BRASIL RADIO 24:00 HORAS DE ROCK & METAL

4 METAL BASTARDS UNION: MONSTRACTOR E STODGY FAZENDO A DIFERENÇA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


        Por : Sandro Pessoa
              Sunset Metal Press



A princípio, quatro bandas se uniram: Monstractor, Stodgy, Dark Slumber e Dfront SA em prol do fortalecimento da cena underground local pelas próprias bandas e público, sem esperar de organizadores e produtores de eventos que muitas vezes agem de má fé sem fornecer um espaço e equipamento de som adequado e ainda assim lucrando com os festivais pois, num país onde quase tudo é aceito e acatado, poucos são os que se manifestam em favor do que não concordam ou repudiam. 

Não é diferente no meio underground. Não se trata apenas do estado do RJ mas em todo o território nacional. 

Num passado não muito remoto foi com a partir de uniões com

esta que o Metal e o estilo underground ganhou espaço e respaldo, atraiu público e seguidores. Com o passar dos anos, acabou atraindo o interesse de produtores com o único intuito de adquirir lucros e não de promover o underground, como havia de ser. O resultado disso se findou em bandas ruins apadrinhadas por produtores, ingressos caríssimos, aparelhagens precários e locais sem estrutura e consequentemente o desânimo de muitas bandas e público. Os eventos se tornaram então um infinito “mais do mesmo” monopolizados sempre pelos mesmos organizadores como também, sempre as mesmas bandas.

E os que não concordaram com isso sofreram e ainda sofrem as consequências de um boicote por parte dos produtores locais, sendo isolados dos eventos.
Situações como esta, tão comuns em todo o país fez com que Monstractor e Stodgy se unissem com mais duas bandas e decidiram organizar seus próprios festivais, promovendo e atraindo por consequência bandas e público insatisfeitos com a realidade da cena atual se rebelando por um underground mais verdadeiro e livre de aproveitadores e picaretas.

O intuito ainda é expandir essa ideia por todos os cantos onde houverem bandas e público que compartilham desse mesmo ponto de vista e que tem coragem de brigar pelo que acreditam.


Monstractor e Stodgy fazem parte do cast de bandas da Sunset Metal Press, assessoria de imprensa e management


Nenhum comentário:

Postar um comentário